A ZTT do Brasil lança em sua linha de produtos mais um Cabo Óptico homologado pela ANATEL: o Cabo Óptico Dielétrico para Aplicação Aérea Auto Sustentada – AS KP Totalmente Seco.
O Cabo Óptico AS KP (TS) possui excelente performance de transmissão e proteção óptica, acomodando até 144 fibras ópticas Monomodo G.652D ou NZD-G.655 em suas unidades ópticas (loose tubes).
Sua aplicação se dá principalmente em entroncamentos urbanos backbones ou acesso em redes de assinantes, podendo ser instalado em linhas aéreas com vãos entre postes de 80, 120 e 200 metros.
Trata-se de um cabo mais leve e de diâmetro menor se comparado aos cabos tradicionais geleados ou de núcleo seco. Em sua construção elimina-se por completo a presença de composto de gel de petróleo, tanto no núcleo quanto no interior das unidades ópticas (loose tube) do cabo. As características de impermeabilidade são garantidas pelos elementos hidroexpansíveis em seu interior para evitar a penetração de umidade, mantendo a melhor performance de transmissão pelas fibras ópticas.
Todos os produtos comercializados pela ZTT do Brasil possuem certificados de homologação junto a ANATEL que obedecem a normas e padrões, assegurando os requisitos básicos de qualidade, compatibilidade, operação integrada e interconexão entre as redes de telecomunicação.
A preferência por cabos homologados garante a segurança e a qualidade da rede. Produtos não homologados interferem diretamente na eficiência das redes de telecomunicações, sendo estes, passíveis a advertências, multas e apreensão, que se estende a fabricantes, prestadores de serviço de telecomunicação, revendedores, distribuidores, e até mesmo ao usuário final.
Para acessar o datasheet completo e certificação ANATEL do Cabo Óptico Auto Sustentado Totalmente Seco clique aqui.